Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Brasil Clássico Caipira

São cinco episódios com os grandes clássicos do cancioneiro caipira

Brasil Clássico Caipira

No AR em 27/12/2011 - 01:00

Todos

No final de ano, a TV Brasil presenteia seu público com o especial: Brasil Clássico Caipira. A partir de segunda (26), às 22h, a série, dividida em cinco episódios, apresenta 22 das mais significativas músicas do cancioneiro caipira de todos os tempos. Entre os clássicos estão Cabecinha no Ombro, Beijinho Doce, Chalana e Disco Voador. Uma nova leitura orquestral com Pereira da Viola, Genésio Tocantins, Dércio Marques e as Irmãs Galvão, com participação especial do instrumentista Rildo Hora, que também assina a direção musical.

Apresentados pelo ator Antônio Grassi, os episódios, além dos números musicais, trazem depoimentos dos artistas, público e textos inspirados na música caipira brasileira. Uma orquestra de câmara, formada por músicos reconhecidos e com arranjos do maestro Joaquim França, promove um encontro melódico harmonioso entre a tradição e a erudição. A direção da série é de Ronaldo Duque e Nilson Rodrigues e, em cada capítulo, interpretação das canções no teatro com a participação do público, além de imagens dos bastidores do show.

Cada dia será apresentado um tema diferente. O primeiro episódio intitulado Tradição e Erudição vai promover um grande encontro da música rural brasileira com a música clássica. Na terça (27), Os cantores do projeto, suas histórias, suas raízes e suas paixões pela música caipira. Já na quarta (28), A geografia e a natureza na poesia do Brasil caipira. Em seguida, na quinta (29), o tema é Tragédias e fé religiosa na música caipira brasileira. E para finalizar a semana, na sexta (30), O amor e as grandes paixões na música caipira.

Em 2009, comemorou-se 80 anos da gravação do primeiro disco de moda caipira no Brasil. Para resgatar um pouco desta história brasileira, surgiu o projeto da Série Brasil Clássico Caipira que, com originalidade , vai abordar os aspectos da música caipira em associação a recortes da história do país.




Criado em 27/12/2011 - 04:00 e atualizado em 27/12/2011 - 04:00

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí