Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Tradição e Erudição

A relação da música rural com a clássica

Brasil Clássico Caipira

No AR em 23/02/2016 - 06:09

Artistas apresentam clássicos da música caipiraEsta semana, a TV Brasil exibe o primeiro programa da série musical Brasil Clássico Caipira que está organizada em cinco episódios. O primeiro deles, intitulado Tradição e Erudição, promove a interação da música rural brasileira com a música clássica.

A série reúne as 22 músicas do cancioneiro caipira nacional mais significativas de todos os tempos. Cada semana um tema distinto será abordado com números musicais, depoimentos dos artistas, público e textos inspirados na música caipira brasileira.

Apresentado pelo ator Antônio Grassi, o programa realiza um encontro melódico harmonioso entre a tradição e a erudição. Em cada episódio há uma orquestra de câmara, formada por músicos reconhecidos e com arranjos do maestro Joaquim França, e é feita a interpretação das canções no teatro com a participação do público, além de imagens dos bastidores do show.

Entre os clássicos estão Cabecinha no Ombro, Beijinho Doce, Chalana e Disco Voador. Uma nova leitura orquestral com Pereira da Viola, Genésio Tocantins, Dércio Marques e as Irmãs Galvão, com participação especial do instrumentista Rildo Hora, que também assina a direção musical. A direção da série é de Ronaldo Duque e Nilson Rodrigues.




Criado em 14/08/2012 - 18:38 e atualizado em 09/08/2013 - 19:37

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí