Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Brasilianas.org discute o desafio do país para cumprir os direitos humanos

Como são criados e aplicados os indicadores para a formulação de

Brasilianas.org

No AR em 15/06/2015 - 23:00

Bandeira LGBT (Foto: Antonio Cruz/ABr)O Brasil é signatário de importantes tratados internacionais de direitos humanos, tanto no âmbito da Organização das Nações Unidas (ONU), quanto da Organização dos Estados Americanos (OEA). Mas, infelizmente, o país carrega consigo tristes índices de violência contra as populações que formam a incrível diversidade social do território.

Segundo dados divulgados em 2014 pela anistia internacional, a violência mata 82 jovens no Brasil, diariamente, sendo 77% negros. Já, segundo o coletivo Transrevolução, a expectativa de vida de uma travesti e transexual no Brasil gira em torno de 30 anos, enquanto a expectativa de vida de um brasileiro médio é de 74,6 anos. O que dizer, então, da opressão vivida pelas mulheres diariamente? Segundo estudo divulgado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), com base em dados de 2013, a cada uma hora e meia uma mulher morre vítima de violência masculina no Brasil - um levantamento do Ministério da Justiça revela, ainda, que a cada cinco minutos uma mulher é agredida.

Para discutir os desafios que o Brasil precisa transpor para cumprir os direitos humanos, o programa Brasilianas.org recebe o deputado Federal Jean Wyllys (PSOL-RJ), e a secretária de Políticas para as Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos do Distrito Federal, Marise Nogueira. Não perca!




Criado em 12/06/2015 - 18:28 e atualizado em 11/04/2016 - 14:13

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí