Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O desgaste das mídias tradicionais

Brasilianas.org discute o desgaste das velhas mídias como fontes de

Brasilianas.org

No AR em 22/07/2013 - 23:00
 
 
O programa Brasilianas.org desta semana analisa o consumo da mídia no país. Segundo avaliação da seccional brasileira da agência Interactive Advertising Bureau (IAB), os meios de comunicação tradicionais (rádio, cinema, TV e jornais impressos) estão perdendo espaço para a internet, ano a ano, entre os consumidores de mídias.
 
Isto ocorre porque a internet - a base das novas mídias - se distingue dos demais meios não apenas por levar a informação, como também permite a interação e a construção de ideias, aumentando assim o relacionamento entre as pessoas. O último relatório da IAB-Brasil, divulgado no mês de maio, aponta que o Brasil tem 94 milhões de internautas e, ainda, que mais da metade da população da classe C já usa a internet.
 
A última entrevista da instituição, feita com cerca de 2 mil usuários, mostra que sete em cada dez (70%) afirmam que fariam uma atividade online se tivessem 15 minutos de tempo livre no dia. Ao mesmo tempo, a maioria dos brasileiros usuários da internet navega na web (85%) quando assiste TV (60%). Mais de 40% dos entrevistados passam, pelo menos, duas horas por dia navegando na internet enquanto apenas 27% passam o mesmo tempo assistindo TV.
 
Para debater este tema, convidamos o diretor de conteúdo do Portal Terra, Antonio Prada;  o coordenador do Intervozes – Coletivo Brasil de Comunicação Social –, Pedro Ekman; e publisher do Portal iG, Tales Faria.
 



 
Apresentação: Luís Nassif
 
Direção: Pola Galé
 
Produção: Lilian Milena, Aline Penna e João Paulo Caldeira
 
Pauta: Lilian Milena e João Paulo Caldeira

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 21/07/2013 - 18:51 e atualizado em 01/08/2013 - 11:39

Últimas

O que vem por aí