Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Caiu no Enem: acompanhe correção do primeiro dia do Enem Digital

Professores solucionam questões da prova a partir das 19h30

Caiu no Enem

No AR em 31/01/2021 - 19:30

Neste domingo (31), a TV Brasil exibe mais uma edição do especial Caiu no Enem, desta vez analisando as questões do primeiro dia de prova do Enem Digital - inédita versão digital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O programa é ao vivo e começa às 19h30, com a participação de professores da rede pública de ensino, que vão solucionar questões das provas de português, espanhol, inglês, história, geografia e sociologia.

No programa, os especialistas ainda vão abordar o tema cobrado na redação - "O desafio de reduzir as desigualdades entre as regiões do Brasil" -, e os possíveis caminhos de argumentação. Na versão digital, como não há material impresso, o caderno de questões foi disponibilizado no site do Inep (clique aqui para acessar consultando "Aplicação digital"). Os gabaritos oficiais das provas objetivas só serão publicados no dia 10 de fevereiro. 

Apresentado pela jornalista Priscila Rangel, o Caiu no Enem traz notícias sobre a aplicação do exame e entrevistas com candidatos. O programa ainda explica o cálculo da nota, mostra como os estudantes podem utilizá-la e como podem se preparar para o próximo dia do Enem Digital, marcado para acontecer no dia 7 de fevereiro. Transmitido também pelas redes sociais, o Caiu no Enem ainda traz flashes com a cobertura jornalística do Enem.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 31/01/2021 - 18:30

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí