Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Homenagem ao artista Jean Basquiat

Do pop ao surrealismo: conheça a britânica Em Cole

Camarote 21

No AR em 27/11/2018 - 22:15

Veja também uma entrevista com Thiago Balbino e Alex Mello, dois brasileiros que vivem na Alemanha e tem no artista Jean Basquiat uma referência única para sua arte.

2018 marca os 30 anos de morte do artista Jean Michel Basquiat. De grafiteiro anônimo das ruas de Nova Iorque, a ícone neoexpressionista hoje celebrado em leilões milionários mundo afora, Basquiat segue atual, inspirando as novas gerações. O Camarote.21 conversou com Thiago Balbino e Alex Mello, dois brasileiros que vivem na Alemanha e tem em Basquiat uma referência única para sua arte.

Companhia de teatro italiana encena os quadros mais famosos de Caravaggio. Na técnica "tableau vivant", quadro vivo, os atores ficam imóveis em poses expressivas que podem sugerir uma estátua ou uma  pintura.

Berlim inaugura panorama gigante da antiga cidade grega de Pérgamo projetada pelo artista Yadegar Asisi. 

Saiba quem foram os ganhadores do prêmio “Kulturmarken-Awards 2018", que celebra as marcas e nomes de destaque do setor cultural europeu.

A noite é um prato cheio para experimentações artísticas: seja como inspiração, ou como horário de trabalho. Esse é o tema da exposição "Peindre la nuit", na França. A mostra faz parte de uma série de seis eventos noturnos no Centre Pompidou Metz.

O argentino Tomás Saraceno é conhecido pelos projetos que integram arte e sustentabilidade. A mais nova criação do artista pode ser conferida em Paris. Na exposição ON AIR, Saraceno se inspira nas aranhas para elaborar utopias de um mundo melhor.

Arte que vai do pop ao surrealismo: assim é o trabalho da britânica Em Cole. A artista multimídia vem sacudindo a cena criativa da Inglaterra. Em vídeos que esbanjam cor e provocação, Em Cole ironiza o ideal estereotipado de beleza feminina.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 07/12/2018 - 15:45

Últimas

O que vem por aí