Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Tiradentes

Cine Nacional

No AR em 21/04/2023 - 22:30

A trama apresenta um olhar irreverente sobre a Inconfidência Mineira, uma grande tentativa de tornar o Brasil independente de Portugal. A produção revela uma perspectiva diferente da convencional sobre os acontecimentos que envolveram o levante e a condenação dos conjurados.

Conhecido como Tiradentes, Joaquim José da Silva Xavier teve sua condenação à morte por ser um dos únicos revoltosos em grandes posses. O filme mostra um Tiradentes inquieto, aventureiro, corajoso e namorador.

Acompanha ainda pessoas comuns como Tomás Antônio Gonzaga, Marília de Dirceu, Barbara Eliodora, Alvarenga Peixoto e Silvério dos Reis. Era gente com sonhos, desejos, fraquezas e inquietações. Conduzidos por estes personagens, sedutores e humanos, uma teia de ideais e traições será descortinada, naquele que foi um dos mais importantes episódios da história do país.

Com esse ponto de vista intrigante, o longa-metragem destaca que grande parcela da elite de Ouro Preto estava envolvida no movimento. Apesar disso, a maior parte daquelas pessoas não sofreu processos nem foi para a pressão.

Dirigido por Oswaldo Caldeira, o drama biográfico traz grandes personalidades da dramaturgia nacional. Os protagonistas da trama são Humberto Martins, Rodolfo Bottino, Cláudio Corrêa e Castro, Paulo Autran, Adriana Esteves, Marco Ricca e Giulia Gam. O elenco ainda traz outros astros da interpretação no país.

Humberto Martins como Tiradentes
Humberto Martins como Tiradentes - Divulgação: TV Brasil

País: Brasil. Ano: 1998. Gênero: drama biográfico. Diretor: Oswaldo Caldeira. Elenco: Humberto Martins, Rodolfo Bottino, Adriana Esteves, Marcos Ricca, Giulia Gam, Paulo Autran, Heitor Martinez, Cláudio Corrêa e Castro, Eduardo Galvão, Cláudio Cavalcanti, Emiliano Queiroz, Claudio Mamberti, Nelson Dantas, Roberto Bomtempo, Ernani Moraes, Henri Pagnocelli

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Tags:  CINEMA NACIONAL

Criado em 18/04/2022 - 14:20

Últimas

O que vem por aí