Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Anita

Cine Nacional

No AR em 19/04/2023 - 22:30

A produção acompanha a juventude de Anita Garibaldi. A personagem é retratada na sua humanidade, com a vida simples de uma cidadã comum e muito pobre. Desde nova, a moça já demonstrava coragem. Com o passar dos anos, torna-se uma brava e libertária guerreira que derrubou paradigmas da época.

Considerada uma das personalidades marcantes da história do país, Anita é lembrada na trama que apresenta o período de sua jornada antes de virar a lendária rebelde que lutou ao lado do revolucionário italiano Giuseppe Garibaldi na Revolução Farroupilha.

O filme revela a trajetória da jovem desde o seu nascimento, em 1821, até o casamento com Manuel Duarte de Aguiar, em 1835. Apesar de ser um período reduzido, de apenas 14 anos, os acontecimentos na vida de Anita forjaram a pessoa forte que ela viria a ser.

Anita
Anita - Divulgação: TV Brasil

País: Brasil. Ano: 2016. Gênero: drama biográfico. Direção: Olindo Estevam. Elenco: Lize Souza, Anselmo Vasconcelos, Jackson Antunes, Nadya Mendes, Sebastião Fonseca, Rosi Campos, Neusa Borges, Luciano Szafir, Walter Breda, Roberto Birindelli, Germano Pereira.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 18/04/2022 - 14:45

Últimas

O que vem por aí