Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Avanti Popolo

Premiado longa descreve o drama de filho que tenta aproximação com o

Cine Nacional

No AR em 14/06/2017 - 23:00

Carlos Reichnbach é um pai que sofre a perda de um filho durante a ditadura militar.Após separar-se da sua esposa, André (André Gatti) volta a morar com seu pai (Carlos Reichenbach). O reencontro revela uma relação difícil e distante, em função do desaparecimento do outro filho, 30 anos antes, na época da ditadura militar brasileira.

O pai vive uma vida de espera e reclusão, amarrado afetivamente apenas a sua cachorra, Baleia. Ele passa o dia brincando com a cadela, que está mais concentrada nos acontecimentos da rua do que no seu dono.

Com a intenção de se aproximar do pai, André descobre uns velhos rolos de Super-8 filmados pelo seu irmão antes dele desaparecer. As antigas imagens em película aparecem ao longo do filme, alimentando o espectador com indícios da história familiar e da presença fantasmagórica do irmão ausente.

André projeta para o pai o último filme do irmão antes de desaparecer. Ainda que emocionante, a tentativa fracassa, pois o pai se recusa a rever o passado. “Eu não vejo mais nada, está tudo cinza”, repete.

Dirigido por Michael Wahrmann, o drama foi premiado em vários festivais de cinema no Brasil e no exterior. Conquistou o prêmio principal de Melhor Filme na Mostra CinemaXXI do Festival de Roma. Michael Wahrmann foi reconhecido ainda como Melhor Diretor no prestigiado FICUNAM no México. A produção também foi premiada no Festival de Lima.

Inédito. 72 min.
Ano: 2012
Gênero: drama
Direção: Michael Wahrmann Stein, com André Gatti, Carlos Reichenbach, Eduardo Valente, Marcos Bertoni, Paulo Rigazzi, Maria da Penha, Julio Martí, Michael Wahrmann
Classificação Indicativa: 16 anos

 

 

 

 

 

 

Criado em 15/04/2016 - 13:15 e atualizado em 09/12/2016 - 12:30

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí