Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cidade Baixa

Premiado longa nacional com grande elenco destaca triângulo amoroso

Cine Nacional

No AR em 19/04/2015 - 02:30

Deco (Lázaro Ramos), Karinna (Alice Braga) e Naldinho (Wagner Moura) no filme Cidade BaixaDeco (Lázaro Ramos) e Naldinho (Wagner Moura) se conhecem desde garotos, sendo difícil até mesmo falar em um sem se lembrar do outro. Eles ganham a vida fazendo fretes e aplicando pequenos golpes a bordo do Dany Boy, um barco a vapor que compraram em parceria.

Naldinho (Wagner Moura) é ferido em uma briga e amigos o socorremUm dia surge Karinna (Alice Braga), uma stripper que deseja arranjar um gringo endinheirado no carnaval de Salvador a quem a dupla dá uma carona. Após descarregarem em Cachoeira, Deco e Naldinho vão até uma rinha de galos. Naldinho aposta o dinheiro ganho com o frete, mas se envolve em confusão e termina recebendo uma facada. Deco defende o amigo e ataca o agressor, mas os dois são obrigados a fugir no barco, rumo a Salvador.

Enquanto Naldinho se recupera, Deco tenta conseguir dinheiro para ajudar o amigo. Ao chegarem em Salvador a dupla reencontra Karinna, que está agora trabalhando em uma boate. Aos poucos a atração entre eles cresce, criando a possibilidade de que levem uma vida a três.

Dirigido pelo cineasta Sergio Machado, o longa “Cidade Baixa”, produzido por Walter Salles e com roteiro de Karim Ainoz e do próprio diretor, conta com grande elenco que reúne Lazaro Ramos, Wagner Moura, Alice Braga, Jose Dumont e João Miguel.

O filme nacional conquistou prêmios em diversos festivais. Em Cannes, o drama ganhou o Prêmio da Juventude. Já no Festival do Rio, venceu nas categorias Melhor Filme e Melhor Atriz (Alice Braga). O longa ainda recebeu outros reconhecimentos como a Menção Especial no Festival de Havana. Reprise. 95 min.




Ano: 2005. Gênero: drama. Direção: Sergio Machado, com Lazaro Ramos, Wagner Moura, Alice Braga, Jose Dumont, Harildo Deda, Maria Menezes, João Miguel.

Classificação Indicativa: 18 anos.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 28/08/2014 - 16:11 e atualizado em 22/01/2015 - 14:55

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí