Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Como Fazer Um Filme de Amor

Longa revela o processo de construção e os clichês usados em filmes

Cine Nacional

No AR em 05/04/2014 - 01:00

Como Fazer Um Filme de AmorEm Como Fazer Um Filme de Amor, primeiro longa metragem de José Roberto Torero, os personagens Alan (Cássio Gabus Mendes) e Laura (Denise Fraga) se apaixonam perdidamente, mas precisam lidar com a sombra da estranha morte da esposa de Alan.  Além disso, Lilith (Marisa Orth), assistente de Alan e também apaixonada por ele, tenta impedir a felicidade do casal.

Durante o a história, um narrador oculto (voz de Paulo José) conduz e revela, aos poucos, a fórmula usada nesses tipos de filme. Com isso, desvenda as histórias românticas contadas no cinema e mostra, de fato, como se faz um filme de amor.

O filme foi premiado no Festival de Belém do Cinema Brasileiro de 2004 (melhor roteiro e melhor fotografia) e no Festival do Audiovisual em Recife (Cine PE), também em 2004 (melhor roteiro). Reprise. 84 min.




Ano: 2004. Gênero: comédia romântica. Direção: José Roberto Torero, com Denise Fraga, Cássio Gabus Mendes, Marisa Orth, André Abujamra, Ana Lúcia Torre , Abrão Farc, José Rubens Chachá, Ilana Kaplan, Carlos Mariano, Maria Manuela e Paulo José (narração)

Classificação indicativa: 10 anos

Criado em 14/12/2012 - 13:29 e atualizado em 26/03/2014 - 16:30

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí