Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Estórias de Trancoso

Com foco na adolescência, filme retrata questões vividas em Trancoso

Cine Nacional

No AR em 31/03/2013 - 01:30

O longa-metragem Estórias de Trancoso é um romance adolescente ambientado na década de 1980, na pequena e isolada comunidade de pescadores de Trancoso, no litoral sul da Bahia.

Dois casais de nativos passam da infância para a juventude e vivem uma inesperada transformação de seus valores, com os vícios e benefícios da civilização urbana que vem chegando.

Realizado com atores não profissionais selecionados entre os habitantes de Trancoso, mas sendo uma obra ficcional, o filme retrata com fidelidade um período da história e o encontro de diferentes culturas.

Estórias de Trancoso foi vencedor do Desenvolvimento de Projetos de Longa-metragem (Secretaria Municipal de Cultura-SP), do Concurso de Roteiros (Ministério da Cultura), do Programa Cinema Brasil (Ministério da Cultura), além de levar os prêmios Linc (Secretaria de Cultura do Estado-SP), e prêmios de Melhor Filme Brasileiro na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e no Festival Hispano-brasileiro de Cinema de Valência (Espanha). Inédito. 115 min.




Ano: 2007. Gênero: drama. Direção: Augusto Sevá, com Rodrigo Lombardi, Cleide Santos, Sara Bomfim, Franciane Souza, Catiana Martins, Daco Bomfim, Cristiano Cabral, Nefi Tales de Souza, Claudio dos Santos

Não recomendado para menores de 12 anos


 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 19/03/2013 - 12:11 e atualizado em 19/03/2013 - 12:15

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí