Com Marco Nanini e Ney Latorraca se multiplicando em oito personagens fictícios (masculinos e femininos), Irma Vap – o retorno narra a divertida história da remontagem de “O Mistério de Irma Vap” por Otávio Gonçalves (Marcos Caruso), um dos produtores da primeira montagem, e Lula (Leandro Hassum), filho do falecido sócio de Otávio.
A primeira dificuldade encontrada pela dupla é o fato de Tony Albuquerque (Marco Nanini), um dos atores da montagem original, encontrar-se ‘temporariamente’ paralítico e ser manipulado pela irmã Cleide (Marco Nanini), uma ex-menina prodígio (a ‘Pequena Grande Cantora’) e usuária compulsiva de uísque e ‘Dormilog’, um poderoso narcótico.
Impedidos de realizar a remontagem de Irma Vap com o antigo elenco, Otávio e Lula resolvem convidar Darci Lopes (Ney Latorraca), um dos atores da peça, para dirigir a remontagem com dois jovens atores – Leonardo (Thiago Fragoso) e Henrique (Fernando Caruso).
Só que, para trazer Irma Vap de volta ao sucesso, Darci tem um obstáculo e tanto pela frente: se vê obrigado a aturar a presença e a interferência de Cleide e de sua mãe Odete (Ney Latorraca). Ambas sabem de cor e salteado as falas da peça. Para completar, Cleide se apaixona por Leonardo e cria situações hilárias na tentativa de conquistar seu amado. É claro, muita confusão ainda está por acontecer antes do desfecho, inusitado e surpreendente, como todo o filme. Reprise. 84 min.
Ano de estreia: 2006. Gênero: comédia. Direção: Carla Camurati, com Marco Nanini, Ney Latoracca, Thiago Fragoso, Marcos Caruso, Fernando Caruso, Leandro Hassum, Guida Vianna, Miguel Magno, Analu Prestes, Flávia Guedes, Arlete Salles, Carvalhinho, Francisco Milani.
Classificação indicativa: 10 anos
Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.