Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Macunaíma

Comédia nacional é baseada em obra homônima de Mario de Andrade

Cine Nacional

No AR em 23/12/2014 - 02:00

MacunaímaGrande Otelo está no elenco do filme nacionalBaseado no romance homônimo de Mario de Andrade, o filme “Macunaíma” narra a metamorfose do herói preguiçoso e sem caráter que nasce negro e se faz branco para emigrar da selva para a cidade.

Ao longo de suas aventuras fantásticas Macunaíma e seus dois irmãos oferecem uma antologia abrangente do folclore brasileiro, misturando mitos antigos e situações atuais do homem no mundo das máquinas.

Com grande elenco, o longa escrito e dirigido por Joaquim Pedro de Andrade foi sucesso de público e de crítica. “Macunaíma” venceu o Festival de Mar del Plata (1970) na categoria de melhor filme. Já no Festival de Brasília (1969), o longa conquistou as categorias de melhor ator (Grande Otelo), melhor melhor cenografia e figurinos (Anísio Medeiros), melhor roteiro (Joaquim Pedro de Andrade) e melhor ator coadjuvante (Jardel Filho). Inédito. 108 min.




Título original: Macunaíma. País de origem: Brasil. Ano de estreia: 1969. Gênero: comédia dramática. Direção: Joaquim Pedro de Andrade, com Grande Otelo, Paulo José, Jardel Filho, Milton Gonçalves, Dina Sfat, Rodolfo Arena, Joana Fomm, Maria do Rosário, Rafael de Carvalho, Nazaré O'Hanna, Zezé Macedo, Wilza Carla, Miriam Muniz, Edy Siqueira, Carmem Palhares, Maria Clara Pellegrino, Waldir Onofre, Hugo Carvana, Maria Letícia, Guará Rodrigues, Carolina Withaker, Maria Lúcia Dahl.

Classificação indicativa: 12 anos

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 26/06/2013 - 15:39 e atualizado em 12/12/2014 - 14:49

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí