Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Miramar

Cine Nacional

No AR em 13/10/2015 - 03:30

 

O longa narra a trajetória da formação de um cineasta: Miramar. Na primeira parte do filme, a influência da família se faz sentir através de um convívio feliz em um ambiente privilegiado.

Na segunda fase da trama, Miramar empenha-se em aprimorar sua formação cultural. Durante esse percurso, aproxima-se sucessivamente de uma bela professora de literatura, de uma produtora devoradora de cineastas e de uma atriz famosa e envolvente.

Todas essas experiências, mescladas às recordações da infância, vão amadurecendo Miramar que, no final do filme, com uma câmera 16mm na mão, concretiza seu tão almejado sonho.

Com direção de Julio Bressane, o drama “Miramar” foi um dos grandes vencedores do Festival de Brasília de 1997. A produção conquistou o Troféu Candango de Melhor filme e Melhor diretor, além do reconhecimento nas categorias Melhor fotografia, Melhor montagem, Melhor trilha sonora, bem como o Prêmio Líder e Prêmio da Crítica.

Inédito. 82 min. Classificação Indicativa: 18 anos
 




Ano: 1997. Gênero: drama. Direção: Julio Bressane, com Louise Cardoso, João Rebello, Guila Gum, Diogo Vilela, Fernanda Torres, Claudio Mamberti.

Criado em 09/10/2015 - 16:31 e atualizado em 09/10/2015 - 16:32

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí