Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O céu de Suely

Drama nacional é dirigido pelo cineasta Karim Aïnouz

Cine Nacional

No AR em 08/11/2015 - 00:00

Sábado, 7 de novembro de 2015, às 22h

Hermila é uma jovem de 21 anos que nasceu em Iguatu, cidade cravada no sertão cearense, de calor castigante e vastos céus azuis. Uma cidade que, para a maior parte das pessoas, é um lugar de partida.

Dois anos atrás, Hermila partiu. Foi para São Paulo, tentar a sorte com o namorado Mateus. Agora ela está de volta, na casa de sua avó e de sua tia, com um filho para criar e um marido que não vai voltar.

Todos os dias, Hermila é tragada pelo céu luminoso de Iguatu. Todos os dias, escuta o som rascante dos caminhões e motocicletas que atravessam a cidade. Sozinha, ela volta a se encontrar com um antigo namorado, João Miguel, mas o novo relacionamento não diminui sua revolta pelo abandono, muito menos a vontade crescente de sair daquela cidade outra vez. Não demora muito e ela se dá conta de que precisa fazer qualquer coisa para ir embora dali outra vez.

Inspirada nas conversas com a amiga Georgina, Hermila adota o nome de Suely e inventa um plano audacioso para levantar dinheiro e conseguir viajar. Um plano que promove uma pequena revolução em sua vida. Ao mesmo tempo em que traz perdas doloridas, traz, também, a possibilidade de um novo começo.

Dirigido por Karim Aïnouz, o drama “O céu de Suely” marca a estreia de Hermila Guedes como protagonista e traz João Miguel no elenco.

Inédito. 88 min.




Ano: 2006. Gênero: drama. Direção: Karim Aïnouz, com Hermila Guedes, Georgina Castro, Maria Menezes, João Miguel, Zezita Matos, Marcélia Cartaxo, Flavio Bauraqui, Mateus Alves, Gerkson Carlos.

Classificação indicativa: 18 anos

Criado em 29/10/2015 - 15:38 e atualizado em 04/11/2015 - 19:01

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí