Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O céu sobre os ombros

Cine Nacional

No AR em 04/11/2015 - 02:30

 

“O céu sobre os ombros” é um filme que rompe as barreiras entre documentário e ficção ao retratar o cotidiano de três personagens de classe média de Belo Horizonte. Everlyn, Lwei e Murari são pessoas comuns, anônimas, que vivem suas atividades rotineiras, mas, ao mesmo tempo, têm contextos existenciais dignos de uma “história inventada”.

Nessa mistura de ficção e realidade, transpiram as aspirações dos personagens que vivenciam o dia a dia de uma cidade caótica em que o ar, a rotina e a própria existência parecem ser densos a ponto de pesar sobre os ombros. Seus desejos e seus modos se cruzam, se interpenetram e criam uma rede de perguntas e respostas.

Com direção de Sérgio Borges, o documentário “O céu sobre os ombros” conquistou os prêmios de Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Montagem, Melhor Roteiro e Prêmio Especial do Júri do Festival de Brasília.

O longa brasileiro também recebeu o Prêmio Especial do Júri do Festival Panorama Internacional de Cinema da Bahia. No Festival do Uruguai, a produção foi reconhecida com o prêmio de Melhor Documentário. Já no Festival da Ilha Açores (Portugal), venceu na categoria Melhor Filme.

Inédito. 71 min.
Classificação Indicativa: 16 anos
 




 

Ano: 2011. Gênero: documentário. Direção: Sérgio Borges, com Everlyn Barbin, Edjucu Moio, Murari Krishna, Grace Passô.

Criado em 29/10/2015 - 15:20 e atualizado em 29/10/2015 - 15:20

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí