Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O Rei do Baralho

Cine Nacional

No AR em 23/10/2015 - 02:30

Grande Otelo e Marta Anderson protagonizam filme de Júlio BressaneUm homem (Grande Otelo), autoproclamado "O Rei do Baralho", se apaixona por uma loira estonteante (Marta Anderson), diretamente saída de uma chanchada brasileira ou de algum filme noir americano barato da década de quarenta.

O longa “O Rei do Baralho” começa em um estúdio, atores se maquilam enquanto as equipes técnica e artística aguardam o momento de iniciar a atuação.

O Rei do Baralho contempla a praia. Em seguida, faz atividades do seu cotidiano: namora a loira em cenário de bar e de convés, conquista outra loira em quarto de hotel modesto e reúne-se com outros malandros em jogos de cartas num cenário de interior de barraco, onde um dos amigos dança um bolero.

O homem volta a admirar a beleza da orla. Num cenário de esquina, a loira faz um despacho. O Rei do Baralho toma um táxi com a loira para namorar no Leblon.

Dirigido pelo cineasta Julio Bressane, a comédia nacional “O Rei do Baralho” dialoga com a chanchada. O filme foi rodado em sua quase totalidade nos estúdios da Cinédia, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.

O filme de 81 minutos é inédito. A classificação indicativa: 18 anos
 




Ano: 1973

Gênero: comédia.

Direção: Julio Bressane, com Grande Otelo, Marta Anderson, Wilson Grey.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 03/06/2015 - 11:23 e atualizado em 16/10/2015 - 16:58

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí