Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Paulinho da Viola, meu tempo é hoje

Documentário homenageia ilustre sambista com abordagem intimista

Cine Nacional

No AR em 10/10/2015 - 02:00

Paulinho da Viola é tema de documentário dirigido por Izabel Jaguaribe com entrevistas de Zuenir VenturaPaulinho da ViolaO documentário traça um panorama sobre a vida e a obra do músico e sambista Paulinho da Viola. O filme mostra a trajetória do compositor ao indicar suas influências musicais, seus mestres e amigos. Acompanha também sua rotina discreta e muito peculiar em atividades do cotidiano desconhecidas do grande público. Há encontros musicais memoráveis com Marina Lima, Elton Medeiros, Zeca Pagodinho, Marisa Monte, a Velha Guarda da Portela e diversos artistas.

Dirigido por Izabel Jaguaribe, o longa conta com Zuenir Ventura que conduz as entrevistas. Para homenagear o sambista, o filme revela o perfil de um dos maiores mestres populares da música brasileira. Com natureza musical, o documentário intimista procura ser uma biografia cantada ao ritmo do melhor do samba na vida de Paulinho da Viola. Inédito. 83 min.




Ano: 2003. Gênero: documentário musical. Direção: Izabel Jaguaribe, com Paulinho da Viola, Zuenir Ventura, Marina Lima, Elton Medeiros, Zeca Pagodinho, Marisa Monte, Monarco.

Classificação indicativa: Livre

Criado em 01/10/2015 - 14:32 e atualizado em 09/10/2015 - 18:20

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí