Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Urbânia

Após 30 anos de exílio, homem volta à sua cidade na esperança de

Cine Nacional

No AR em 07/12/2013 - 01:30

O filme Urbânia mostra a trajetória de dois personagens, Zé Carlos e Edmundo, que percorrem o centro da cidade de São Paulo durante 24 horas, recolhendo fragmentos da vida de seus habitantes e depoimentos reais em uma busca pelo passado de Edmundo, um velho homem que passou 30 anos exilado, deixando para trás sua esposa, Teresa, sua indústria falida e sua visão.

A memória do personagem cego, que viveu os melhores anos de sua vida em São Paulo nos anos 50, é evocada pelas imagens em preto e branco e pela poética de Ignácio de Loyola Brandão. Mexendo com as duas linguagens, documentário e ficção, Urbânia percorre as ruas da cidade, provocando estranhamento e reflexão. Reprise. 70 min.

O longa levou os prêmios de Melhor Filme Documental na Jornada Internacional de Cinema da Bahia (2001); Melhor fotografia em longa-metragem no Festival de Cinema de Gramado (2001); além de ser exibido no Festival Internacional de Rotterdam (2001); no Festival Internacional de Documentários “É Tudo Verdade” (2001); no New York Latin Beat / Film Society of Lincoln Center (2001); e no Festival Internacional de Montreal dos Filmes do Mundo (2001). 




Ano: 2000. Gênero: drama. Direção: Flavio Frederico, com Adriano Stuart e Turíbio Ruiz.

Classificação indicativa: Livre

Criado em 14/12/2012 - 12:51 e atualizado em 06/12/2013 - 08:44

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí