Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Corpo e Equilíbrio: a arte da superação

Malabaristas, acrobatas e equilibristas falam sobre a arte circense

Circos

No AR em 21/11/2021 - 19:00

O circo é um lugar onde o impossível se torna realidade. Neste episódio exploramos a arte da superação dos limites do corpo e da mente. Malabaristas, acrobatas, equilibristas e entusiastas falam sobre sua paixão pela arte circense, sua evolução como artistas, a rigidez dos treinamentos, os riscos da profissão, a fragilidade humana, a importância da concentração e a ideia do circense como um super-herói.

Circo - Corpo e Equilíbrio Marcos Casuo
Marcos Casuo - Divulgação/TV Brasil

Os artistas compartilham ainda suas histórias pessoais de luta e superação. Marcos Casuo foi descoberto em um posto de gasolina fazendo acrobacias e chegou ao maior circo do mundo: o Cirque du Soleil; Bruno Edson foi para o circo ainda criança e se tornou um dos maiores equilibristas do mundo; já Douglas Marinho saiu de uma empresa de ônibus e hoje tem seu próprio circo com foco em apresentações para comunidades carentes.

Circo - Corpo e Equilíbrio Ornella Baptistella
Ornella Baptistella - Divulgação/TV Brasil

O ator Marcos Frota conta sobre seu amor pelo circo, o sucesso de seu personagem circense na novela Cambalacho, a importância da dança no universo circense e seu trabalho com o Circo dos Sonhos: um espetáculo que mistura tradição e modernidade. Assim como o Circo Zanni da incrível aramista Maira Campos. Ela nos fala sobre a relação com o público e faz uma bela analogia entre seu ofício e a vida. 

Circo - Corpo e Equilíbrio Maíra Campos
Maíra Campos - Divulgação/TV Brasil

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 18/11/2021 - 18:15

Últimas

O que vem por aí