Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Magia e Ilusão

A série Circos mostra o universo da magia de uma forma inédita na TV

Circos

No AR em 28/11/2021 - 19:00

A arte mágica provoca grande fascínio nas pessoas há milênios. Apesar disso, a cobertura midiática nacional do tema é muito escassa. Por isso este episódio da série Circos mostra o universo da magia e da ilusão de uma forma completamente inédita na televisão brasileira. Através de apresentações impressionantes e depoimentos reveladores somos encantados pelos números e pelas histórias dos artistas.

Circos - Magia e Ilusão - Rokan e Ranny
Rokan e Ranny - Divulgação/TV Brasil

O ilusionista Issao Imamura conta como trouxe o ilusionismo ao Brasil nos anos 1990. Já Mario Kamia cresceu numa família de mágicos e se tornou um dos maiores ilusionistas da atualidade. Claudia Guedes é uma das poucas mulheres ilusionistas no país. Rokan e Ranny, mágico e partner, viveram o auge dos circos e são uma das duplas mais respeitadas no meio. Rapha Santacruz representa a renovação misturando a mágica com técnicas teatrais e circenses.

Circos - Magia e Ilusão - Rapha Santacruz
Rapha Santacruz - Divulgação/TV Brasil

Mágicos, ilusionistas e pesquisadores falam ainda sobre o prazer de encantar as pessoas, a diferença entre mágica e ilusionismo, a falta de mulheres protagonistas no mundo da mágica, o papel da partner, a importância do segredo na profissão entre outros assuntos. Para a pesquisadora e produtora cultural Chris Galdino, a mágica não é a arte do engano, mas sim da ilusão. "Não é iludir; é ilusionar", conclui a pesquisadora. 

Circos - Magia e Ilusão - Issao Imamura
Issao Imamura - Divulgação/TV Brasil

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 24/11/2021 - 13:00

Últimas

O que vem por aí