Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Carlos Drummond de Andrade

Os 110 anos de nascimento de um dos mais populares autores brasileiros

De Lá Pra Cá

No AR em 29/07/2012 - 21:00

O poeta e editor Carlito Azevedo e Ancelmo Gois, em ParatyO nome de Carlos Drummond de Andrade está ligado ao que há de melhor na literatura brasileira. Drummond foi um dos responsáveis pela renovação da poesia nacional no século XX. Sob a influência dos modernistas de 1922, ele inovou na linguagem e nos temas. Como poucos, Drummond soube extrair poesia dos acontecimentos banais, dos gestos simples da vida, do seu cotidiano e da paisagem que o cercava. Fez uma poesia simples e ao mesmo tempo grandiosa. Por isso tornou-se um autor popular e ao mesmo tempo admirado e enaltecido pela crítica.

O autor publicou 50 livros entre poemas, antologias, crônicas, contos e literatura infantil. Recebeu inúmeros prêmios e teve seus livros traduzidos, estudados e publicados em vários países. Por isso, Drummond está ao lado dos nomes de outros grandes poetas do século XX, como Fernando Pessoa, Erza Pound, Yates, T.S. Eliot, Borges e Otávio Paz.

Este ano, quando se celebra os cento e dez anos de nascimento de Drummond, ele foi o grande homenageado da Festa Literária de Paraty. No De Lá Pra Cá a vida e obra do maior poeta brasileiro. Participam deste programa o professor de Literatura Brasileira da UFRJ, Eucanaã Ferraz, o poeta e editor da Cosac  Naify Carlito Azevedo, o poeta Armando Freitas Filho e a poetisa Claudia Roquette-Pinto.





Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 23/07/2012 - 16:39 e atualizado em 06/08/2012 - 14:49

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí