Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cyro Monteiro

Uma homenagem ao centenário de nascimento do cantor e compositor

De Lá Pra Cá

No AR em 13/06/2013 - 23:00

Os jornalistas Sérgio Cabral e Ancelmo GoisNeste De Lá Pra Cá, Ancelmo Gois e Vera Barroso relembram um dos maiores intérpretes da Música Popular Brasileira: o cantor e compositor Cyro Monteiro.

Dono de voz macia e aveludada, Cyro tinha um jeito muito particular de cantar. Fez escola. Foi imitado por vários outros artistas por causa do hábito de batucar em caixas de fósforo enquanto cantava; uma invenção de Cyro que se tornou sua marca registrada.

O cantor e compositor também era uma figura muito simpática, tinha uma facilidade fora do comum de fazer amizades e era querido por todo mundo. Certamente, esse jeito amável de ser, o ajudou muito a abrir caminhos em sua bem-sucedida carreira. Cyro foi uma das figuras mais conhecidas da era de ouro do rádio brasileira, que começou na década de 1930, mas teve presença também na televisão, fez peças de teatro e até cinema.

Torcedor fanático do Flamengo, Cyro tinha uma espécie de salvo-conduto junto aos amigos que torciam por outros clubes, mesmo quando ele mandava de presente uma camisa do time rubro-negro para os filhos recém-nascidos desses amigos. Para falar sobre esse grande artista, participam do programa os jornalistas Sérgio Cabral e João Máximo, o pesquisador André Diniz, o músico Gabriel Azevedo e a banda Casuarina.

Cyro Monteiro, o cantor das mil e uma fãs, no De Lá Pra Cá.




Criado em 06/05/2013 - 18:25 e atualizado em 19/07/2013 - 13:53

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí