Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Dez anos sem o fotógrafo Alécio de Andrade

Profissional alcançou grande notoriedade no exterior

De Lá Pra Cá

No AR em 29/08/2013 - 23:00
Vera Barroso apresenta o programaO De lá Pra Cá desta semana reexibe a homenagem ao fotografo brasileiro que alcançou maior notoriedade no exterior: Alécio de Andrade. Ele viveu quase 40 anos em Paris, ganhou inúmeros prêmios, publicou livros importantes sobre o seu ofício, trabalhou para jornais e revistas brasi leiras e estrangeiras, como Jornal do Brasil, Manchete, Newsweek e Elle.

O programa vai contar que, durante muito tempo, Alécio integrou a agência de fotografias Magnum Photose, uma das mais prestigiadas do mundo. E que o trabalho dele teve influência de mestres como Cartier Bresson e Robert Doisneau.

Alécio fotografava em preto e branco, sem retoques e nem flash. Além de fotógrafo, ele também era poeta e um pianista muito competente. Era amigo de várias personalidades do mundo intelectual e artístico, como Carlos Drummond de Andrade, Julio Cortazar e Jean-Paul Sartre. Homem de fomação humanistica, Alécio fez isso transparecer no trabalho fotografico que desenvolveu.

Participam do programa os fotógrafos Sérgio Burgi, Milton Guran, Pedro Vasquez e Kitty Paranaguá. Alécio de Andrade, um dos maiores fotografos brasileiros de todos os tempos, no De Lá Pra Cá.


Criado em 04/06/2013 - 16:23 e atualizado em 27/08/2013 - 16:13

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí