Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Francisco Alves

O "Rei da Voz", como era conhecido, é o homenageado deste programa

De Lá Pra Cá

No AR em 02/09/2012 - 21:00

Vera Barroso e Ancelmo Gois apresentam o De lá pra cáO De Lá Pra Cá desta semana homenageia um dos maiores fenômenos da história da música popular brasileira: Francisco Alves. Ele surgiu no início da era do rádio, uma época em que a indústria fonográfica começava a se firmar no país e que o samba se consagrava como estilo musical.

Francisco Alves ficou conhecido como o Rei da Voz. Ao longo de mais de trinta anos de carreira, vendeu cerca de 5 milhões de discos e gravou quase mil canções, muitas das quais de sua própria autoria. Vários cantores que se tornaram famosos, devem o estrelato à ajuda que Francisco Alves lhes deu no início da carreira.

O cantor foi também o responsável pela consagração de vários compositores negros de samba, entre eles Cartola, Heitor do Prazeres e Ismael Silva. Quando Francisco Alves morreu, num acidente de carro, em 1952, estava no auge. Rico e famoso teve uma trajetória que nunca foi ameaçada e que em momento algum conheceu o declínio.

Para falar da vida e da obra de Francisco Alves, participam deste programa os pesquisadores de Música Popular Brasileira Jadir Zanardi e Luis Fernando Vieira, o jornalista Ruy Castro e a cantora Lana Bittencourt.





Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 23/08/2012 - 11:38 e atualizado em 11/09/2012 - 14:27

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí