Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

José Lewgoy: 10 anos sem um dos mais versáteis atores brasileiros

Ator atuou no teatro, no cinema e na televisão

De Lá Pra Cá

No AR em 27/06/2013 - 23:00
Vera Barroso conversa com o cineasta Roberto FariasO De lá pra cá desta semana homenageia uma dos melhores e mais versáteis atores brasileiros de todos os tempos: José Lewgoy. Ele atuou no teatro, no cinema e na televisão. Tornou-se conhecido do grande público por causa dos papéis de vilão, no inicio de sua carreira no cinema, quando contracenou com outros dois atores muito famosos: Oscarito e Grande Otelo.

Lewgoy é uma referência quando se fala em cinema brasileiro. Participou de mais de cem produções. Ator de prestígio internacional, ele também trabahou em filmes estrangeiras, muitos deles dirigidos por cineastas renomados. O ator demorou a estrear na telenvisão. Isso só aconteceu no início da década de 1970. A partir daí, Lewgoy fez mais de 30 papéis em telenovelas e minisséries, estabelecendo uma boa parceria com vários autores, entre eles Gilberto Braga, que sempre o convidava para as novelas que escrevia.

O ator também era um dos atores mais temperamentais de sua geração. Conhecido pelo mau humor e pela opiniões, nem sempre amenas, que manifestava sobre alguns diretores com os quais trabalhara. Mas como era um ator extremamte técnico e expressivo, isso nunca o impediu de ser sempre lembrado para as grandes produções.

Participam do programa o cineasta Roberto Farias e o ator Hugo Carvana. José Lewgoy, vida e obra, no De lá pra cá.


Criado em 17/06/2013 - 18:10 e atualizado em 22/08/2013 - 16:55

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí