Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mussum

A vida do humorista contada por Renato Aragão, Dedé Santana, Carlos

De Lá Pra Cá

No AR em 11/12/2011 - 21:00

No De lá para Cá deste domingo (11), às 18h, as histórias do humorista e sambista Antônio Carlos Bernardes Gomes, o Mussum. Para contar o início da carreira, relembrar os filmes e seu personagem nos Trapalhões, Ancelmo Gois e Vera Barroso entrevistam os humoristas Renato Aragão e Dedé Santana e os diretores Carlos Manga e Wilton Franco.

Se estivesse vivo, o humorista Mussum completaria 70 anos. Antônio Carlos Bernardes Gomes começou a carreira artística por meio da música, mas foi na TV que se consagrou. Junto com Renato Aragão, Dedé Santana, e Zacarias, Mussum fez parte do grupo humorístico Os Trapalhões .

Apesar de não ter integrado a primeira formação do grupo, o personagem Mussum que interpretou era um dos mais populares. Ninguém se esquece do seu tipo nem das expressões criadas pelo comediante. Muitas delas, como por exemplo "forevis" e "cacildis" foram parar na boca do povo e, durante muito tempo, podiam ser ouvidas em qualquer lugar, a qualquer hora, independentemente de posição ou classe social. Mussum era adorado e imitado por todo o Brasil. Junto com o Os Trapalhões , ele também atuou em dezenas de filmes que fizeram muito sucesso junto a garotada.




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 12/12/2011 - 00:00 e atualizado em 24/07/2014 - 17:48

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí