Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

TV Tupi

60 anos da TV Brasileira

De Lá Pra Cá

No AR em 08/10/2010 - 03:00

O De Lá pra Cá reapresenta nesta quinta (7), às 20h, o episódio em homenagem a TV Tupi. Os entrevistados do programa são o jornalista Fernando Morais, biógrafo de Assis Chateaubriand; o ex-diretor da TV Tupi João Loredo; e o jornalista e diretor de televisão, Nelson Hoineff.


Tudo começou com a inauguração da emissora por Chateaubriand, dono dos Diários Associados, o maior conglomerado de comunicação da época. Com o início das transmissões, em setembro de 1950, o Brasil passou a ser o quarto país no mundo a possuir televisão e o primeiro na América Latina. O começo foi um pouco conturbado com muito improviso e problemas técnicos. Muitos atores e radiodifusores trouxeram sua experiência do rádio para televisão. A linguagem televisiva amadureceu aos poucos.


A TV Tupi exibiu programas que até hoje fazem parte do imaginário coletivo como a primeira série brasileira O Vigilante Rodoviário, o Programa Flávio Cavalcanti e Bonanza, o primeiro seriado transmitido em cores. Em 1968, aos 75 anos, morria Assis Chateaubriand. A emissora ficou 30 anos no ar mas, em 1980, encerrou suas atividades.





Criado em 08/10/2010 - 21:09 e atualizado em 28/06/2012 - 19:46

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí