Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Horizontes Mínimos

Um filme que busca restituir a intimidade das pessoas

DOCTV AL III

No AR em 22/04/2013 - 03:45

Documentário brasileiro "Horizontes Mínimos"Horizontes Mínimos, do diretor Marcos Pimentel é um documentário sobre sonhos e desejos de pessoas comuns. É composto por pequenas histórias da vida cotidiana de diferentes personagens que tem rotina simples, anônimos, que geralmente não são notícias de jornais. O documentário visita diversas realidades que convivem em harmonia no espaço urbano e acaba por revelar como a cidade – palco da satisfação de desejos – atua na esfera íntima de seus habitantes mais comuns e corriqueiros.

O filme tem como matéria-prima os anseios das vidas mais cotidianas possíveis: um garoto de periferia louco por pipas; uma adolescente com Síndrome de Down que sonha em se tornar bailarina; um trabalhador de cisas subterrâneas que deposita na loteira as esperanças de melhoras as condições de vida de sua família, uma estudante de enfermagem que sonha em se casar e construir família; um operário que se realiza dançando em gafieiras; uma aposentada que espera ter saúde no tempo que lhe resta de vida etc.

Os desejos são muitos. As satisfações, incompletas. Retratos íntimos de pessoas que, diariamente, sonham com os olhos abertos. Sobre a laje de uma humilde casa, em um salão de gafieira, em uma escola, em uma apresentação de ballet, em uma igreja... a cada dia, a cada noite, um sonho é realizado... E, logo, ali mesmo, nascem outros novos, oriundos de pessoas que sofrem, riem, amam, desejam. O sonho de um garoto louco por pipas resume o de todos: "voar mais alto"... Horizontes Mínimos é um filme que busca restituir a intimidade das pessoas e atingir a essência da existência de cada um de seus personagens. Inédito. 52 min.




Ano de estreia: 2012. Gênero: documentário. Direção: Marcos Pimentel.

Criado em 19/09/2012 - 19:34 e atualizado em 18/04/2013 - 12:23

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí