Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Overava

Lenda paraguaia é foco neste episódio

DOCTV AL III

No AR em 26/09/2014 - 03:30

Na lenda, árvores com chamas azuis surgem à noiteOverava, que em guarani significa "Que Brilha", faz referência aos tesouros enterrados no Paraguai em meados do século XIX, durante a guerra da Tríplice Aliança. A crença popular conta que os antigos donos destas riquezas não voltaram para buscá-las porque morreram cruelmente no enfrentamento, mas sua cobiça fez com que seus espíritos ficassem junto aos tesouros, condenados a cuidá-los.

Luzes na noite, árvores com chamas azuis, cachorros sem cabeça e animais brancos se apresentam em noites de mal tempo. Todos conhecem a lenda, muitos viram os fantasmas, alguns caçadores de tesouros vão todas as noites atrás do ouro escondido a poucos metros de profundidade, mas poucos conhecem os segredos para agradar os espíritos de seus antigos donos e conseguir que se manifestem e assim revelem onde estão os tesouros. "Overava buscará não desmitificar a lenda, mas sim acreditar nela visando um registro vindo de dentro".

 

Origem: Paraguai  Duração: 52 minutos




Criado em 12/04/2013 - 17:34 e atualizado em 12/04/2013 - 17:55

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí