Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Não há lugar tão diferente

A selva peruana a partir do cotidiano do habitante ribeirinho

DOCTV AL III

No AR em 10/01/2013 - 02:30

Não há lugar tão diferenteNão há lugar tão diferente narra a viagem feita por Henry 9, um dos barcos que a empresa de mesmo nome possui para o transporte de passageiros e carga pesada na rota Pucallpa-Iquitos. Ambas as cidades estão localizadas na Amazônia peruana.

O documentário mostra a selva peruana a partir de uma perspectiva pouco conhecida. O ponto de vista do habitante ribeirinho permite descobrir e conhecer o valor natural e cultural daqueles que, no cotidiano, vencem o isolamento e o esquecimento.

Sob um olhar contemplativo, o diretor Felipe Degregori faz uso de planos prolongados para expressar plenamente a viagem, a selva, sua gente e gerar uma reflexão sobre a forma de viver dos cidadãos.




Título original: No hay lugar más diverso. País de origem: Peru. Ano de estreia: 2012. Gênero: documentário. Direção: Felipe Degregori.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 02/10/2012 - 15:51 e atualizado em 11/04/2013 - 17:30

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí