Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Arquitetura sustentável no mundo esportivo

Sustentabilidade nos esportes

Ecopia

No AR em 16/08/2015 - 01:44

O Maracanã ainda no período de obrasO terceiro episódio de Ecopia - Construções inteligentes. Vida sustentável apresenta modelos de sustentabilidade na área esportiva.

Os Jogos Olímpicos de 2012 em Londres foram os mais sustentáveis de toda a história. Foi o que garantiu seu comitê de organização. Como é que uma arquitetura cara e espetacular, produzida para ser utilizada por tempo limitado, pode ser sustentável? A resposta é: consumindo pouco material de construção e usando energia de maneira eficiente, como no caso do velódromo, ou adaptando sua construção para o uso posterior, como o premiado Centro Aquático de Zaha Hadid.

No Rio de Janeiro, surgirá um novo bairro até 2016. A zona portuária da cidade está sendo revitalizada e os governantes preferem investir em infraestrutura do que em palácios esportivos. É lá também que o internacionalmente conhecido “Estádio do Maracanã” foi reformado. E em Manaus, no coração da Amazônia, surge o primeiro estádio no mundo com certificado de compatibilidade ambiental.




Origem: Deutsche Welle | Alemanha
Texto e direção: Christian Vinkeloe
Produção executiva: Marinela Liptcheva-Weiss


 

Criado em 18/03/2014 - 11:01 e atualizado em 13/07/2016 - 18:41

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí