Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Bienal do livro: Na TV Brasil interprograma incentiva a leitura

Produções de curta duração ganham espaço durante a Bienal do Livro

Especiais TV Brasil

No AR em 05/09/2023 - 16:25

Para fomentar o hábito da leitura e valorizar a literatura nacional, a TV Brasil apresenta uma série de interprogramas inéditos no período da Bienal do Livro 2023, que acontece de 1º a 10 de setembro, no Rio de Janeiro. A novidade conta com a participação do público, de autores e da organização do evento.

Com duração de um minuto a um minuto e meio, os episódios vão ao ar em rede nacional nos intervalos da programação da emissora pública. As edições temáticas dessa sequência da série TV Brasil na Bienal do Livro abordam a importância do estímulo à formação de novos leitores e à produção literária nacional.

A primeira leva de produções especiais tem o depoimento de Bianca Ramoneda, diretora artística da Bienal, e de Mateus Balbi e Martha Ribas, que atuam na curadoria. Os convidados destacam o poder transformador da leitura.

Interprograma da TV Brasil estimula a leitura
Interprograma da TV Brasil estimula a leitura, por Divulgação / TV Brasil

Durante a Bienal, a TV Brasil grava mais conteúdos inéditos de curta duração que aproximam os leitores de autores nacionais com perguntas e respostas do público para escritores brasileiros presentes no evento. O material ainda ressalta o papel da literatura como espaço de encontro e troca de saberes.

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 05/09/2023 - 15:45

Últimas

O que vem por aí