Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Chef Carlos Bertolazzi comenta os hábitos alimentares "exóticos"

Chef Carlos Bertolazzi no Estação Plural

Escorpião, aranha, vespa, carne de cachorro, pele de baleia, macaco defumado, filhotes de rato, vinho de cobra... essas e outras iguarias podem soar exóticas ou até mesmo consideradas "bizarras" para muitos brasileiros e até ocidentais, como um todo, mas fazem parte do cardápio de milhares de pessoas mundo afora.

Leia também: E quando amor e posse andam de mãos dadas?

Como a diversidade é a marca registrada do Estação Plural, os variados hábitos alimentares não poderiam ficar de fora da pauta. E sobre o assunto, o chef Carlos Bertolazzi é enfático: "A gente precisa observar muito as culturas, porque às vezes a gente critica alguma coisa, algum tipo de alimento que alguém consome sem pensar o porquê de se consumir aquilo ou qual é a explicação".

Com a maior população do globo, cerca de 1,3 bilhão de pessoas, a China é um dos países mais conhecidos por suas iguarias. Após turbulentos períodos de fomes devastadoras, lá se come um pouco de tudo, inclusive insetos. Para Bertolazzi, "os problemas de fome no mundo seriam muito resolvidos se as pessoas comessem insetos, mas a gente não tem culturalmente esse costume", pondera. 

Confira trecho da entrevista com o chef no Estação Plural:

Não perca a entrevista completa com o chef Carlos Bertolazzi na segunda-feira (23), às 22h, na TV Brasil.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 18/01/2017 - 14:45 e atualizado em 19/01/2017 - 11:40

Últimas

O que vem por aí