Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Energia Solar no Brasil

O país, com alta taxa de insolação, possui um imenso potencial de

Expedições -temporadas anteriores

No AR em 24/05/2011 - 22:30

energia solar - Expedições

A questão das fontes de energia tornou-se prioritária nas discussões sobre o futuro sustentável do planeta. As mudanças climáticas ocorridas em conseqüência do aquecimento global provocaram uma reavaliação do uso dos combustíveis fósseis, que ainda hoje são a principal fonte energética do mundo. Nos tempos atuais, a busca por matrizes limpas virou prioridade internacional.

A fonte de energia mais abundante que conhecemos é a estrela central de nosso sistema, o Sol. Graças à sua energia, a vida se tornou possível na Terra. Porém só recentemente a energia solar passou a ser mais bem aproveitada, em especial no Brasil. O país, com alta taxa de insolação, possui um imenso potencial de geração deste tipo de energia.

A Alemanha, líder mundial na produção de energia solar, tem taxa de insolação cerca de 30 por cento menor que a do Brasil. Mesmo assim, o país produz mais de 17 mil megawatts por ano gerados por energia solar. O Brasil também tem um futuro solar pela frente, é necessário obter mais investimentos em tecnologia e subsídios da União.

No Expedições desta terça (24), às 19h30, Paula Saldanha vai debater o assunto com os especialistas e professores Guilherme Rolim e Reinaldo Castro. E ainda com a arquiteta Alexandra Lichtenberg, criadora da Eco House, uma casa auto-sustentável no Rio de Janeiro, que aproveita a energia solar de várias maneiras.
Apresentação Paula Saldanha
Produção RW Cine

Horário: terça, 19h30
Reapresentação: sábado, 16h




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 24/05/2011 - 13:20 e atualizado em 24/05/2011 - 13:20

Últimas

O que vem por aí