Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Rio+20: cobranças e compromissos

No segundo programa sobre a Conferência, o Expedições chama a atenção

Expedições -temporadas anteriores

No AR em 15/12/2012 - 14:30

Paula Saldanha em ação no ExpediçõesNeste segundo programa, Paula Saldanha e Roberto Werneck dão seu testemunho sobre uma época em que documentar Meio Ambiente era exótico e os assuntos desconhecidos do grande público.

O casal pioneiro do jornalismo ambiental no Brasil comenta a evolução de assuntos como a proteção das águas, ecossistemas, biodiversidade,  e de como a degradação ambiental afeta a vida das populações.

A partir da Rio 92, os temas ambientais entram em pauta no mundo inteiro e surgem defensores pelos quatro cantos do país. O Brasil é campeão em diversidade biogenética e as organizações não-governametais (ONGs) cobram eficiência na proteção destes recursos.

Agora, por ocasião da Rio+20, mais de 50 mil pessoas pertencentes a diferentes ONGs do mundo todo estarão no Rio de Janeiro para a Cúpula dos Povos, enquanto mais de 170 representantes de Governos se reunirão em torno da agenda planetária.

Neste Expedições, Paula Saldanha e Roberto Werneck cobram mais ação, chamam atenção para os compromissos e sinalizam o que ainda está por fazer.





Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 28/05/2012 - 14:21 e atualizado em 11/12/2012 - 14:44

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí