Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cingapura apresenta a medicina do futuro

Na Holanda, praia artificial tenta conter o aumento do nível do mar

Futurando

No AR em 20/02/2018 - 21:45

O Futurando desta semana viajou para acompanhar uma série de entrevistas com profissionais da medicina envolvidos em pesquisas visionárias. Desembarcamos em Cingapura, uma metrópole exagerada em todos os sentidos, inclusive no ritmo de evolução das pesquisas. Você vai saber a importância de descobertas recentes, mas também os limites no trabalho de quem está tentando encontrar o enigma fundamental da vida.

Vamos dar uma resposta surpreendente para a pergunta: o que causa transtornos mentais como depressão e esquizofrenia? Pacientes do Hospital Universitário de Ulm, na Alemanha, foram tratados com cortisona e reagiram bem, o que sugere que a causa dessas doenças pode ser bem diferente do que se imaginava até agora.

Se não conhece o que é geoengenharia, então não pode perder o programa porque tem reportagem sobre essa área tão arriscada do conhecimento. Basicamente é um campo de estudo que envolve técnicas para manipular o clima. Tem gente apostando alto, mas será que é o melhor caminho?

Pelo sim e pelo não, uma praia na Holanda foi aterrada para evitar o avanço do mar, o que representa uma intervenção significativa na geografia e ecossistema do local. Os detalhes dessa e das outras reportagens você vê no Futurando!

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 20/02/2018 - 11:10

Últimas

O que vem por aí