Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A importância da vacinação

Programa explica que doenças foram erradicadas com a ajuda delas

Futurando

No AR em 25/07/2020 - 08:00

Confira nesta edição do Futurando:

Erradicação da poliomielite ainda é um desafio de saúde pública. Durante séculos, pessoas em todo o mundo tiveram medo da também chamada paralisia infantil, responsável por deficiencia física e morte de crianças. Mesmo com o surgimento da vacina nos anos 1950, a doença ainda gera vítimas.

Todo ano, mais de 100 mil pessoas morrem de sarampo, apesar de haver uma vacina contra a doença. O sarampo é um dos vírus mais infecciosos do mundo e pode causar lesões graves. Colônia, na Alemanha, enfrentou um surto da doença em 2018.

A vacina contra o HPV, papilomavírus humano, oferece proteção contra diversos cânceres e, principalmente, o do colo do útero. Até pouco tempo atrás, apenas meninas recebiam a vacina. Mas hoje se sabe que meninos e adultos também podem se beneficiar.

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), busca aliviar o sofrimento, possibilitando às populações em zonas de conflito o acesso a comida, água potável e à vacinação. O trabalho exige esforço coletivo.

Em entrevista ao Futurando, o assessor sênior da Fiocruz Akira Homma fala sobre a importância histórica das vacinas

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 23/07/2020 - 17:20

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí