Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O uso da economia em prol da sustentabilidade

Futurando

No AR em 08/08/2020 - 08:00

Confira nesta edição do Futurando:

Frutos de árvores sagradas se transformam em negócio rentável na Índia. Derrubar árvores centenárias para agricultura e pastagem ajudou comunidades a ganhar a vida no passado. Mas moradores de pequenas vilas passaram a proteger as florestas e a ganhar dinheiro com a colheita de Bibhitaki. 

Investimentos sustentáveis ganham cada vez mais adeptos. Mas essas ações são realmente verdes? É possível lucrar com elas?

Créditos de carbono é um negócio em expansão. Um banqueiro na Indonésia resolveu comprar uma floresta e passou a vender créditos de carbono para empresas poluidoras como a Volkswagen. Um comércio criticado por alguns ambientalistas. 

O valor da natureza. Economistas ambientais como o presidente do WWF International, Pavan Sukhdev, defendem que leis deveriam ser criadas para defender bens públicos. 

Conheça o gavial, um dos animais mais raros do mundo. Atualmente, esse crocodiliano só é encontrado em três países e está ameaçado de extinção. Mas um projeto liderado pela ONG Wildlife Trust quer mudar isso.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 06/08/2020 - 17:55

Últimas

O que vem por aí