Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Os segredos para uma vida mais longa

Alimentação saudável, execícios físicos, genética...

Futurando

No AR em 04/09/2018 - 21:45

O Futurando desta semana vem com uma lista dos fatores que podem prolongar a nossa vida. Não é de hoje que o ser humano tenta interferir nisso. E até é possível, com mudança de hábitos alimentares e exercícios físicos. Mas contra a genética não dá para lutar. Você vai ter detalhes no programa.

Vamos mostrar também uma pesquisa que identificou a chave para calcular a nossa idade biológica a partir de uma análise de DNA. A descoberta foi por acaso e inova ao desconsiderar a medição ineficiente das extremidades dos cromossomos, ou seja, dos telômeros.

Será possível prolongar a nossa vida?
Será possível prolongar a nossa vida? - Divulgação/DW Brasil

O Futurando acompanhou ainda a realização de testes para um estudo sobre desenvolvimento infantil. Os psicólogos envolvidos nas avaliações identificaram as mudanças de interpretação de mundo de acordo com a idade. O que, de fato, não muda, independente da faixa etária, é a capacidade de observação. Desde muito cedo somos observadores profissionais.

Você já ouviu dizer que beber vinho de forma moderada não faz mal? Que, pelo contrário, até faz bem? Muitos estudos foram feitos para comprovar a tese. E alguns deles, de fato, atingiram o objetivo. Só não foram os únicos. Há quem conteste a afirmação. Seria apenas marketing ou a ciência libera mesmo uma taça por dia?

O que, sim, a ciência afirma é que o álcool aumenta o sistema de recompensa cerebral e diminui as nossas inibições. No programa vamos mostrar, inclusive, que quando bebemos temos um sorriso chamado de "sorriso real", com mais espontaneidade e livre de etiquetas, amarras socialmente construídas. Foram feitos vários testes para verificar os efeitos da bebida alcoólica sobre a nossa percepção. Não perca no Futurando!

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 30/08/2018 - 17:50

Últimas

O que vem por aí