Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conheça a equipe e os bastidores do programa

Repórteres, cinegrafistas e produtores do programa contam um pouco dos

Futurando

No AR em 28/12/2014 - 18:30

Veja mais sobre o treinamento de astronautas Você já imaginou quem são as pessoas que estão por trás das câmeras no Futurando? Nesta edição você vai conhecer a equipe do programa e saber algumas curiosidades dos bastidores de produção da atração. Também vai ver os vídeos que mais emocionaram ou que cada um deles gostou de fazer.

Você vai rever como funciona o banco de alimentos em Bonn (Alemanda). Eles recolhem comida ainda boa para o consumo, mas que seria jogada fora por supermercados e padarias. Maurício Cancilieri e Albert Steinberger passaram um dia ajudando.

E também detalhes emocionantes sobre o projeto Walk Again. A equipe conversou com o cientista Miguel Nicolelis e com os voluntários que testaram a veste robótica. Matéria pedida pela jornalista Kamila Rutkosky.

O Futrando mostra ainda um pouco mais do treinamento de astronautas e os experimentos que foram levados para a Estação Espacial Internacional pelo alemão Alexander Gerst. André de Medeiros Costa e Maurício Cancilieri comentam a gravação.

E relembrar o programa sobre o Túnel da Ciência, uma exposição que aconteceu neste ano em São Paulo. Você vai rever a entrevista com o ganhador do prêmio Nobel Erwin Neher. Nádia Pontes e Rafael Göpfert foram ao Brasil para mostrar a exposição.

E tem também uma matéria sobre a poluição luminosa, que mostra como o excesso de luz tem prejudicado animais e plantas. Ceci Leal e Maurício Cancilieri falam sobre os bastidores.

Não perca o próximo Futurando!




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 26/12/2014 - 11:23 e atualizado em 26/12/2014 - 11:23

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí