Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O perigo dos hormônios encontrados na água

Mesmo depois de passar pelo tratamento de esgoto, a água que vai para

Futurando

No AR em 22/05/2016 - 18:30

Mesmo tratada, a água ainda contém hormônios que podem afetar homem e animaisEste Futurando vai falar sobre a poluição de recursos hídricos. Mesmo depois de passar por um processo de tratamento, a água que é liberada no meio ambiente tem, muitas vezes, hormônios. Acompanhamos uma pesquisadora que mostra como esses hormônios alteram o comportamento de animais como as rãs.

No programa você vê também como funciona o tratamento de câncer com ultrassom. O método dispensa o bisturi e pode ser uma boa opção para combater tumores em estágio avançado.

Outro tema desta edição são os antibióticos. Pesquisadores estão preocupados com bactérias que resistem mesmo a fortes medicamentos. Uma nova substância encontrada no solo pode ajudar no combate desses organismos superresistentes: é a teixobactina.

Este Futurando vai falar também sobre o Brasil. Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, sofre com enchentes. Para tentar amenizar o problema, a cidade está investindo em áreas verdes e planejamento sustentável.

O programa mostra ainda um veículo que pode ser usado no futuro como um transporte público individual. É o Bicar, uma mistura entre carro e moto. Ele é elétrico, leve, compacto e foi criado para ser compartilhado.

Não perca o Futurando!




Produção: Deutsche Welle

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 20/05/2016 - 13:02 e atualizado em 20/05/2016 - 13:02

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí