Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O perigo que vem da água

Futurando

No AR em 10/05/2015 - 19:30

Resíduos de plásticos na água podem afetar o meio ambiente e a saúde humana

 

Um perigo para a saúde e meio ambiente: reportagem mostra como minúsculos resíduos de plástico estão espalhados pela água. Eles podem conter tintas tóxicas e interferir no sistema hormonal de pessoas e animais. As partículas plásticas atraem toxinas, o que pode resultar no envenenamento do organismo que as consome.


Material de escombros pode ser reciclado e usado em novas construções. Especialistas desenvolvem técnicas que reutilizam restos de demolição para fazer concreto com a mesma qualidade que o original. Como isso acontece, você vê nesse Futurando.

Quando os métodos tradicionais não funcionam, polícia recorre as análises isotópicas. Elas permitem rastrear a origem geográfica da vítima. O Futurando vai mostrar como essa análise é feita. Por meio dela, cientistas verificam elementos químicos presentes no corpo. Assim é possível saber em que região do planeta uma pessoa viveu. Como isso é feito exatamente, você vê nessa edição.
E quando a única testemunha de um crime é uma criança? É possível confiar no que ela descreve? Pesquisadora faz testes com adultos e jovens. Ela quer derrubar a suposição de que crianças não têm memória confiável.

O programa também traz uma reportagem sobre criminosos virtuais. Um software desenvolvido na Alemanha pode ajudar a polícia a capturar golpistas da internet. O software rastreia conteúdos ocultos no spam, como números de telefones e emails. Com essas informações é possível entender a estratégia dos criminosos.




Criado em 06/05/2015 - 12:17 e atualizado em 06/05/2015 - 12:18

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí