Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Projeto quer comandar robôs com a força do pensamento

Cientistas querem entender a linguagem do cérebro e usá-la para

Futurando

No AR em 16/11/2014 - 18:30

Projeto quer comandar robôs com a força do pensamentoParece filme de ficção científica, mas é pura ciência. Você vai ver que na Alemanha cientistas trabalham na decodificação do cérebro. Eles querem usar essas informações para que robôs sejam controlados pela força do pensamento. E não é só isso, eles querem também poder ler mentes. A equipe do Futurando mostra nesta edição mais detalhes desse projeto audacioso.

Você vê no programa também um teste que mostra os perigos de dirigir e ao mesmo tempo falar no celular. E uma coisa já podemos adiantar: o tempo que as pessoas olham para o dispositivo é bem maior do que elas pensam. Você vai se surpreender com essa matéria.

Meio Ambiente

O programa também faz uma expedição pela região amazônica. A equipe acompanhou um grupo de pesquisadores que querem provar que este local precisa ser protegido. Eles estão catalogando as espécies. Até agora ninguém sabe quantas espécies vivem lá.

Os repórteres Maurício Cancilieri e Ceci Leal foram pesquisar a história de colaboração científica entre Brasil e Alemanha. Essa matéria mostra o passado, o presente e o futuro dessa parceria. Uma história que começa em 1817 quando o pesquisador Karl Friedrich von Martius começou uma longa viagem para desbravar a natureza brasileira.

O Futurando mostra também outra parceria que parece estar dando certo. Duas universidades suíças se juntaram para garantir boas noites de sono. Elas estão desenvolvendo um berço hightech para adultos. Segundo a pesquisa, o balanço do berço pode melhorar a qualidade do sono.

Essa edição está imperdível!




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 14/11/2014 - 19:09 e atualizado em 14/11/2014 - 19:09

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí