Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Werables, uma nova tendência das ruas do primeiro mundo

Futurando

No AR em 11/01/2015 - 18:30

Tecnologia produz acessórios que parecem saídos de filmes de ficção científicaNesta edição do programa vamos falar sobre construções sustentáveis. Você vai conhecer o Bosco Verticale, um edifício em Milão, na Itália, que tem 20 mil plantas na fachada. Ele é um dos exemplos de arranha-céu em harmonia com o meio ambiente.
Você vai conhecer também uma floresta virtual. Pesquisadores da Escola Superior Técnica de Aachen criaram essa floresta baseada em matas reais. No mundo virtual, os cientistas conseguem estudar todas as interações do homem com a natureza e fazer a exploração do ambiente de forma mais responsável.


O Futurando fala também sobre o risco dos raios. Numa tempestade, caem até 20 raios por minuto. E segundo especialistas do Grupo de Eletricidade Atmosférica (ELAT), em algumas regiões do Brasil o número pode ser mais alto. Para falar sobre o assunto, entrevistamos o coordenador do ELAT, Osmar Pinto Júnior.
 

A tecnologia deixa os museus cada vez mais interativos. Com aplicativos gratuitos, o visitante pode acessar informações adicionais sobre as obras. Dá até para visitar exposições sem sair de casa. Como tudo isso funciona você pode ver nesta edição.
Mostramos também uma tecnologia que está cada vez mais presente no nosso cotidiano, os wearables. Eles são equipamentos inteligentes que podem ser "vestidos", como óculos, relógios e pulseiras. E parecem ser a nova tendência. No entanto, especialistas advertem para os riscos à privacidade.

Os wearables estão se desenvolvendo com agilidade. Imagine uma roupa que ajuda você a descobrir qual caminho seguir quando chega a algum lugar desconhecido. Ou então um casaco que absorva a luz do Sol e consiga recarregar o celular. Parece história de filme de ficção científica, mas esse tipo de roupa já existe.




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 09/01/2015 - 16:09 e atualizado em 09/01/2015 - 16:11

Últimas

O que vem por aí