Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

De volta para casa ou "do Luna Parque ao Luna Bar"

Há Muitas Noites na Noite

No AR em 09/12/2016 - 01:00


O último episódio da série Há Muitas Noites na Noite relembra o encontro de Vinicius de Morais e Gullar em Buenos Aires. Ao ouvir sobre o poema, Vinicius de Morais organiza uma leitura para amigos na casa de Augusto Boal e Cecília, sua esposa. O poema emociona a todos e é gravado em um fita de áudio, que é trazida ao Brasil.

A fita começa a circular e em pouco tempo a noticia do poema se espalha. Ênio Silveira organiza encontros com amigos e intelectais para ouvir a famosa fita e pede que Gullar envie os originais que resultam na publicação do poema em 1976, onde uma noite de autógrafos na ausência do autor marca o acontecimento.

Com a situação politica brasileira demonstrando melhora e a saudade insuportável de seu país e sua cidade, o poeta decide que é hora de retornar. Thereza vai a seu encontro e em 1977 desembarcam no aeroporto do Rio de janeiro. Após um dia em terra, Gullar é avisado que deve comparecer ao DOPS para onde vai e é submetido a um interrogatório de 72 horas sob torturas fisícas e psicológicas.
 




Direção: Silvio Tendler
Produção executiva: Ana Rosa Tendler
Produção: Maycon Almeida
Edição: Gustavo Veiga e Ricardo Moreira
 

Criado em 07/12/2016 - 17:17 e atualizado em 12/12/2016 - 18:35

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí