Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Hora da Criança da TV Brasil estreia quatro animações em outubro

Confira as novidades da semana da criança

A TV Brasil preparou programação especial para a semana da criança (10 a 16 de outubro). Serão quatro novos desenhos: Pequenos Robôs, Cedric, Inami e Histórias Assim. E, ao longo da semana, nos intervalos da programação, será exibida a animação O quarto do Jobi. Jobi é um garoto de 9 anos que vive inúmeras aventuras ao lado de seu sapo, Oscar, em um quarto mágico que tem a capacidade de se transformar em florestas, eras antigas, naves espaciais e outros tantos lugares que eles são capazes de imaginar.

A emissora pública exibe ainda três filmes infantis: O Garoto Cósmico, A Ilha do Terrível Rapaterra e O Ladrão Hotzenplotz. A criançada que ligar na TV Brasil confere também as animações brasileiras Meu AmigãoZão, Escola pra Cahorro, Tromba Trem e Carrapatos e Catapultas. E curtem os já conhecidos TV Piá, ABZ do Ziraldo, Turma do Pererê, Dango Balango, Catalendas e as outras dez animações que fazem parte da programação infantil.

Novidades

Os pequenos robôs - Quarta-feira, 9h

A animação "Os pequenos robôs" se passa em um mundo construído de sucata. Tiny e seus amigos são construtores e arquitetos de um mundo novo. Abandonados na montanha de sucata de metal, eles usam suas habilidades e imaginação para transformar as porcas, parafusos e "lixo" ao seu redor em um lar. Sob a cúpula de metal do mecanismo de um relógio, os pequenos robôs construíram um sol, a lua e as árvores. Ao puxar uma alavanca, o céu muda de dia para a noite; girando a roda dos ventos, as flores crescem. A série estimula a criatividade e a cooperação, e ainda discute questões como o desperdício e a reciclagem de materiais.

Classificação: Livre

Os Pequenos Robôs

Histórias assim - Sábado, 11h

Os contos do escritor britânico Rudyard Kipling, escritos há mais de um século (1902 é o ano da primeira públicação em inglês), ganham as telas da TV. Sua histórias continuam modernas e encantadoras. Originalmente criados para serem lidos em voz alta, os contos conduzem o espectador por um universo fantástico e poético, o universo de criação do mundo, o início de todas as coisas, a origem dos animais e das culturas.

Classificação: Livre

Histórias Assim

Cedric - Sábado, 11h15

Cedric é um garoto de 8 anos, levado e questionador, que tenta encontrar equilíbrio no caótico mundo ao seu redor. Ele está sempre às voltas com questões como a autoridade dos pais, o comportamento nada ortodoxo do avô, a descoberta do primeiro amor, as disputas com os colegas da escola e a atenção da professora. À noite, sozinho em seu quarto, ele registra todas as suas experiências e planos para novas travessuras em um diário secreto.


Classificação: Livre


Cedric

Inami - Sábado, 12h

A série é protagonizada por um garoto índio de 11 anos que vive com sua família na tribo dos Bellacaibos, na Amazônia. Diferente dos garotos que moram na cidade, Inami vive cercado pela exuberante natureza selvagem da Amazônia, em um ambiente sem computadores, celulares, televisão ou qualquer aparato tecnológico. Em seu rito de passagem, Inami terá que vencer muitas provas, aprender muito sobre a floresta, os costumes e tradições de sua tribo. Para isso, ele contará com amigos, como o tatu Tatoon e uma menina de uma tribo inimiga.

Classificação: Livre


Inami

Cinema para os pequenos

O Garoto Cósmico - Quarta- feira, 13h

O longa-metragem é uma colorida aventura musical, onde crianças do futuro descobrem os segredos de um circo perdido no espaço. Cósmico, Luna e Maninho são crianças de um mundo futurista, em que as vidas são totalmente programadas. Certa noite, buscando mais pontos para obterem um bônus na escola, os três perdem-se no espaço e descobrem um universo infinito, esquecido num pequeno circo. Depois de muita brincadeira e de tantas novas experiências, o mundo da programação envia um representante especial para resgatá-los. É hora de escolherem seus próprios caminhos.

Garoto Cósmico é a estreia do diretor Alê Abreu em longa-metragem. Antes, ele dirigiu os curtas Sírius e Espantalho (melhor filme no Anima Mundi de 1998). Fã de filmes de ficção científica, Alê criou um universo com diversas referências, entre elas Metrópolis, de Fritz Lang, aliados ao visual clean de THX 1138, de George Lucas, que trata de um tema semelhante, que é a busca da liberdade em meio ao mundo condicionado.

Animação infantil. 2007. Direção: Alê Abreu. Roteiro: Alê Abreu, Sabina Anzuategui, Daniel Chaia e Gustavo Kurlat. Elenco: Aleph Naldi (Cósmico); Bianca Rayen (Luna); Mateus Duarte (Maninho); Raul Cortez (Giramundos).

Classificação: Livre

O Garoto Cósmico

A Ilha do Terrível Rapaterra - Quarta- feira, 14h30

Longa brasileiro de 2006, A ilha do terrível Rapaterra narra a aventura de um grupo de crianças que enfrenta vários perigos para salvar a Mata Atlântica. Tudo começa quando o vilão Rapaterra (Lima Duarte), um perigoso ladrão de terras, devastador das matas e poluidor dos mares, resolve se apropriar do único bem que ainda não possui: as histórias da Mata Atlântica. Rapaterra então sequestra Dona Tude (Arlete Salles), uma senhora misteriosa que é a maior contadora de histórias do mundo, e tenta "roubar" tudo o que ela tem na cabeça. Para proteger e preservar uma das regiões mais ricas em biodiversidade do Brasil, as crianças vão em busca de Dona Tude. Para chegar à ilha secreta do vilão, elas enfrentam todos os perigos das matas e dos mares. Na missão, as crianças contam com a ajuda de animais ameaçados de extinção, como o macaco-prego e o guaiá.

O longa é dirigido pela cineasta Ariane Porto, que criou e produziu a série infantil Assembléia dos Bichos, em parceria com o Ministério do Meio Ambiente, e dirigiu trabalhos de ficção com crianças como Guaiá dos Mares, de 1994.

Infantil. 2006. 80 min. Direção de Ariane Porto. Com Lima Duarte, Tadeu Mello, Augusto Pompeu e Arlete Salles.

Classificação: Livre

A Ilha do Terrível Rapaterra

O Ladrão Hotzenplotz - Domingo, 10h15

O Ladrão Hotzenplotz é um filme de fantasia alemão que conta a história de um ladrão que só rouba aquilo que gosta. Ele entra na vida dos meninos Kasperl e Seppel quando rouba o moedor de café da avó deles. Juntos, a dupla vai viver uma grande aventura, ao lado de personagens como o policial Dimpfilmosir e das vítimas da feiticeira Zwackelmann, o "crocodog" Wasti, que era um cachorro até ser transformado em crocodilo; e a bela fada Amarílis, que também foi transformada, só que em um sapo pegajoso.

O longa é baseado no livro homônimo do escritor alemão Otfried Preu ler. Publicado pela primeira vez em 1962, O ladrão Hotzenplotz já foi traduzido em 34 línguas.

Infantil. 81 min. 2005. Direção: German Roll. Com Armin Rohde, Martin Stührk, Manuel Steit. Título Original: Der Räuber Hotzenplotz.

Classificação: Livre

O Ladrão Hotzenplotz




Criado em 26/09/2011 - 21:04 e atualizado em 26/09/2011 - 21:04

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí