Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A ilha do terrível Rapaterra

Filme narra a aventura de um grupo de crianças que enfrenta vários

Hora da Criança

No AR em 11/10/2010 - 03:00

Longa brasileiro de 2006, A ilha do terrível Rapaterra narra a aventura de um grupo de crianças que enfrenta vários perigos para salvar a Mata Atlântica. Tudo começa quando o vilão Rapaterra (Lima Duarte), um perigoso ladrão de terras, devastador das matas e poluidor dos mares, resolve se apropriar do único bem que ainda não possui: as histórias da Mata Atlântica. Rapaterra então sequestra Dona Tude (Arlete Salles), uma senhora misteriosa que é a maior contadora de histórias do mundo, e tenta "roubar" tudo o que ela tem na cabeça. Para proteger e preservar uma das regiões mais ricas em biodiversidade do Brasil, as crianças vão em busca de Dona Tude. Para chegar até à ilha secreta do vilão, elas enfrentam todos os perigos das matas e dos mares. Na missão, as crianças contam com a ajuda de animais ameaçados de extinção, como o macaco-prego e o guaiá.

O longa é dirigido pela cineasta Ariane Porto, que criou e produziu a série infantil Assembléia dos Bichos, em parceria com o Ministério do Meio Ambiente, e dirigiu trabalhos de ficção com crianças como Guaiá dos Mares, de 1994.

Infantil. 2006. 80 min. Direção de Ariane Porto. Com Lima Duarte, Tadeu Mello, Augusto Pompeu e Arlete Salles.




Criado em 11/10/2010 - 17:14 e atualizado em 11/10/2010 - 17:14

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí