Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Livro pretende divulgar a cachaça brasileira no mercado internacional

Repórter Brasil Tarde

No AR em 06/01/2023 - 12:15

A cachaça é o resultado da fermentação e destilação da cana-de-açúcar. E, assim como um bom vinho depende de uma boa uva, uma caninha da boa depende de uma boa cana e de muito cuidado. Há ainda a cachaça envelhecida, cuja qualidade do produto final depende do tempo de envelhecimento, de repouso e do tipo de madeira que é utilizada no barril. Apesar da qualidade da cachaça brasileira, um dos desafios é entrar no mercado estrangeiro. Segundo o Ministério da Agricultura, apenas 2% da produção é vendida nos mercados internacionais.

Para ajudar a tornar o produto conhecido em todo o mundo o ministério lançou o livro 200 Anos, 200 Cachaças. Escrito em português e em inglês, traz a linha do tempo da cachaça, manual de degustação e a evolução do mercado, contada a partir de uma lista com 200 rótulos.

Atualmente o Brasil tem 936 alambiques, que produzem cerca de 4.900 rótulos diferentes de cachaça. Minas Gerais é o estado com o maior número de estabelecimentos produtores registrados, e São Paulo tem a maior produção.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 06/01/2023 - 16:10

Últimas

O que vem por aí